A noite de quarta-feira (05) vai ficar na memória da imensa multidão que foi acompanhar o desfile de Natal e a chegada do Papai Noel no centro de Tubarão. O desfile percorreu o trajeto entre a antiga rodoviária e a Casa da Cidade, onde neste ponto, o prefeito Joares Ponticelli, acompanhado do presidente da CDL Harrisson Marcon Cachoeira, entregou a chave da cidade ao Bom Velhinho.

Milhares de pessoas se alojaram nas calçadas e canteiros central da Avenida Marcolino Martins Cabral para assistirem ao desfile. A emoção tomou conta de todos, não importando a idade. Para pequena Mayara Nazário, 10 anos, acompanhada de seus pais, tudo estava muito “bonito”. Ela disse  “gostei muito do Papai Noel, que tava muito bonito”. Para Carla Medeiros que levou seus dois filhos de 7 e 9 anos, o Natal é um momento mágico. “Faço questão de todos os anos estar aqui com meus filhos para mostrar para eles o quanto a cidade fica atrativa e também para mostrar a importância de cultivarmos a paz e confraternização”, disse.

Para o presidente da CDL, Harrisson Marcon, todo o esforço de meses de trabalho junto com a prefeitura, resultou no êxito total do evento. “Realmente foi uma noite marcante para todos e tudo saiu perfeitamente bem. Só temos a comemorar e agradecer o empenho de todos os envolvidos nesta grande festa de Natal que  já é uma tradição em nossa cidade”, pontuou.

O prefeito Joares Ponticelli também não conseguia esconder sua satisfação. “A nossa cidade merece este presente que fecha o ano em grande estilo. O comércio representa o nosso desenvolvimento e este evento é um atrativo para que as pessoas venham comprar no comércio local”, ressalta.

E partir desta quinta-feira a Casa da Cidade se transforma na Casa do Papai Noel. Todas as noites ela estará aberta para receber a todos, gratuitamente. O horário de visitação de segunda a sexta-feira será das 20h30 às 22 horas. No domingo (16 e 23) das 20h30 às 22 horas.

E ao lado da Casa do Papai Noel tem o carrossel para as crianças se divertirem. O funcionamento do carrossel será de segunda a sexta-feira e no domingo (16 e 23) das 19h30 às 22 horas.

Deste mesmo local estará circulando todas as noites o carro e o bonde do Papai Noel, com passeios pelo centro de Tubarão. Na Praça 7 também haverá brinquedos para gurizada.

E todas as noites a Banda Lira Tubaronense também leva a sua música para as ruas, circulando por todo o centro.

 

Horário do comércio

 

Nesta quinta-feira e sexta-feira o comércio de Tubarão abre das 10 às 22 horas e no sábado das 9 às 17 horas. Neste primeiro domingo se mantém fechado. Na próxima semana, de segunda a sexta, o funcionamento será das 10 às 22 horas.